As férias estão acabando. O dinheiro também.
Daqui a uma semana volto às aulas. E com isso, revejo todos os amigos que por dois meses permaneceram distantes. Alguns nem tão distantes.
Estou com saudades dos professores, das torturas, do MIX.
MIX, o que é isso? Tão difícil quanto entender as pessoas, é copmpreender a razão da existência do MIX. Projeto interdisciplinar capaz de deixar todos de cabelos brancos, preocupados, nos faz perder finais de semana, ou ganhar algum conhecimento mais para o futuro.
Crescer, aprimorar. A constante busca pela evolução. Evolução essa que faz o ser humano pensar em destruição. Como é capaz o homem, tão racional, esquecer os próprios princípios para crescer, financeiramente. Status, grifes, marcas. Tudo isso é muito bom sim, não posso negar! Mas será esse o caminho para a verdadeira felicidade?
A vida simples é boa, quase sempre. A vida simples traz a serenidade de um ombro verdadeiramente amigo quando precisamos. Aliás, conseguimos na simplicidade discernir que são nossos verdadeiros amigos, pois dinheiro traz falsidade e uma pseudo-segurança capaz de destruir o seu possuidor.
Estou numa fase de recomposição dos meus valores. Preciso urgentemente banir o luxo da minha vida para conquistar algo.
Casa própria, um carro, uma vida confortável no futuro. É necessário abrir mão de algumas coisas. Baladas, festas, roupas chiquérrimas: tudo muito tentador. Mas agora preciso focar no meu trabalho, nos meus estudos e no meu futuro.
Começa agora a minha grande superação.
"Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar" (Thaigo Melo)
08:09
| Author:
Koringah